Tratamento moderno que utiliza peças de titânio, material compatível com o organismo humano, que substituíra as raízes dos dentes perdidas ou condenadas. O tratamento com implante é dividido em duas etapas: a primeira é a cirúrgica, instalação do implante e a outra é a protética, que consiste em colocar a prótese sobre este implante.

As vantagens e benefícios do uso dos implantes são: tornar uma base estável para as próteses, dar conforto e eficiência mastigatória, não desgastar dentes vizinhos, evitar reabsorção ou perda óssea, diminuir o envelhecimento da face e harmonizar-se bem com os arcos, mantendo um equilíbrio estético e funcional. Com isso ,maior será a confiança com os dentes fixos, melhor será o relacionamento interpessoal e maior será a qualidade de vida.

– Indicada para todos os clientes, exceto pacientes jovens em fase de crescimento, pacientes com doenças sistêmicas não controladas, fumantes e sem boa higiene oral.

– fases do tratamento: agendamento de uma consulta para avaliação clínica, solicitação de exames de diagnóstico, como radiografias , tomografias, exames laboratoriais, fotográficos e outros. Após a apresentação das opções de planos de tratamento, será a realizado o procedimento com a instalação do implante e a colocação da prótese. O tempo de tratamento dependerá de cada caso, que pode variar da colocação do implante e da prótese na mesma consulta ou de 24 a 72 horas ou em certos casos de 3 a 6 meses.

Tipos de tratamentos com implantes:

– Tratamento móvel sobre implantes – tratamento parcial ou total (overdenture) móvel sobre implantes.

– Tratamento fixo imediato (carga imediata)- tratamento realizado em até 72 horas para recuperar a estética e o sorriso .

-Tratamento fixo com enxerto ósseo – tratamento para pacientes que possuem pouca quantidade óssea e ou com pouca densidade óssea .

-Tratamento fixo zigomático – tratamento para casos complexos e pessoas com idades mais avançadas, utiliza implantes mais longos, fixados no osso zigomático.

-Tratamento fixo all-on-four– tratamento com soluções simples, efetiva e confortável, utilizando quatro implantes superiores.

Pode ser: – Unitário– Substitui um único dente perdido

                      – Múltiplo – Substitui mais de um dente perdido

                      – Total – Substitui todos os dentes perdidos de uma arcada ou das duas arcadas, popularmente chamados de protocolos dentais. Tratamento moderno ,seguro e eficaz que substitui as antigas dentaduras ou próteses totais por uma prótese total fixa sobre implantes, reabilitando a estética e as funções, mastigatória, fala, deglutição e respiração, proporcionando um sorriso harmônico e um equilíbrio estético e funcional, melhorando sua autoestima e qualidade de vida.